Vendas de veículos usados: confira a situação do mercado

Pedro Rocha • 26 de maio de 2021

A segunda onda da Covid-19 que atingiu em cheio o Brasil também afetou as vendas de veículos usados em abril, de acordo com dados da Fenauto. Entretanto, em comparação com o mesmo mês do ano passado, o aumento nas vendas foi de 459,4%!


A Federação Nacional das Associações dos Revendedores de Veículos Automotores, entidade que representa o setor de lojistas multimarcas de veículos seminovos e usados, divulgou seu relatório com os dados das vendas no mês de abril de 2021.


Os números refletem os efeitos da segunda onda da Covid-19 que atingiu o país, provocando medidas mais enérgicas de isolamento, além de um novo fechamento do comércio no mês passado.


Por outro lado, a boa notícia é que, em comparação com o mesmo mês de 2020, o aumento das vendas foi de 459,4%! Além disso, o acumulado nos quatro primeiros meses de 2021 também foi 40,7% superior ao mesmo período do ano passado.


Em abril foram comercializadas 1.118.285 unidades, contra 1.237.030 em março, um recuo de 9,6%.


O presidente da FENAUTO, Ilídio dos Santos, comentou que "os efeitos dessa segunda onda da epidemia se fizeram sentir no mês de abril, mas acreditamos que com a nova flexibilização das medidas e o retorno das atividades do comércio, já anunciadas pela maioria dos Governos Estaduais, deverá gerar resultados positivos novamente nas próximas semanas. Isso, aliado ao avanço da vacinação por todo o país, deve trazer uma nova onda de confiança aos consumidores". 


Fonte: Fenauto

Conecte a sua concessionária ao RENAVE Zero KM
Por Pedro Rocha 10 de fevereiro de 2022
Recentemente, no final do mês de janeiro, a Secretaria Nacional de Trânsito (SENATRAN) anunciou que todos os veículos novos devem ser registrados no sistema RENAVE Zero KM.
Estamos prontos para operar com o RENAVE Zero KM
Por Pedro Rocha 16 de dezembro de 2021
A partir de janeiro de 2022, todos os veículos novos deverão ser registrados no sistema RENAVE Zero KM. A novidade foi informada recentemente pela SENATRAN (Secretaria Nacional de Trânsito).